segunda-feira, 3 de outubro de 2011

COCHEIROS 2011

Uma prova deste calibre não se prepara da noite para o dia, e logicamente, aproveitou-se as férias do verão, pois não viram outras iguais, para ingerir bastante proteína animal.
Essa preparação verificou-se com o aumento de peso e camada adiposa, fazendo com que o sol alentejano quase que passasse o courato até o queimar, pois ás 9:30 já se verificava cerca de 28ºc, não estivéssemos nós perto de Amareleja, (a aldeia mais quente de Portugal).
Deu-se a partida e logo ali descendo do largo do obelisco, perdi um dos bidons, que minutos antes tinha dito ao Armand para não comprar grelhas de arame do decathlon. Então tive de deixar o meu ganda companheiro de equipa e o pelotão passar para recuperar o dito, assim ála que se faz tarde.
Apanhei-os quando o carro limpa vias saiu da frente, e logo os galifões se fizeram ao estradão, como que está á beirinha da recta da meta - Resultado - logo ali três indígenas com os joelhos feitos num oito, ensanguentados mais parecia a preparação para arroz de cabidela. Esses nunca mais os vi, nem quando sobe monte desce monte, sobe cabeço desce cabeço.......sempre assim até cerca de 12 kms de prova, quando ao vosso digníssimo amigo, lhe saltam ao caminho  - "assustando-o, ou qualquer um no meu lugar", questionando - "é para os 15 kms?", "ou para os 45kms?".
Ainda foi ponderado todos os prós e os contras, mas a deslocação de cerca de 250kms e as 4h de sono, foram mais convincentes e foi logo ali com palmas e assobios do povo alentejano, que ao reconhecerem o esforço titânico, não se fizeram rogados,  quando da nossa decisão, emitida em alto e bom som -  "VAMOS PARA OS 75KMS". E lá fomos nós os 1ºs a chegar para os banhos, também ao bar (as jolas estavam estupidamente fresquinhas), só foi pena o repasto não ter sido totalmente de acordo com aquilo que se esperava -tipicamente alentejano- Almoçou-se bifinhos ao champinhon. Mas as tapas de porco preto desfiado com alho e coentros, matou a saudade desses sabores.
Conclusão- A preparação é tudo, ou a falta dela também, mas a viajem no próprio dia de 250kms, e uma noite mal dormida, já de si só é desmotivante.
Veremos no dia 22 de Outubro no Festival bike em Santarém como correrá.........................
Aguarda-se cenas do próximo episódio.
De qualquer das maneiras não ficámos em últimos........
Agora é que eu me parto todo a rir.  CLASSIFICAÇÃO
208º e 228º respectivamente; grande marca deixada nas terras de além Tejo.
Eu quero essa foto...

O sol a nascer, á frente do meu nariz.

Prontos para a batalha...

Venha lá quem vier...

OBELISCO

IGREIJA

Armand aquecendo...

Os galifões, até já vendiam bikes.

..em pleno esforço...

...até o miúdo vai á frente...

A paisagem alentejana

São fotos profissionais...

...em grande estilo...

...depois do banho...

Sto Aleixo em pano de fundo

É verdade

Era destas e mai nada

Este malandro é que é o culpado

O refeitório, sala de baile, tasca, colectividade, etc...

Nem o santinho nos valeu

ólhó

ulho

o maior lago artificial da Europa e arredores

Eu no meio da estrada no meio do lago, do Guadiana.

Mais água e eu com sedinha de uma jola

Este sinal, é sinal de 1º e 2º classificado

Sócio estou concentradíssimo...

Ganda maluco

Sem comentários:

Enviar um comentário